quarta-feira, novembro 27, 2013

Percy Jackson e Os Olimpianos ( O ultimo Olimpiano) Por Rick Riordan



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078908
Ano: 2010
Páginas: 384
Tradutor: Raquel Zampil
Onde Comprar: SubmarinoLivraria SaraivaLivraria CulturaCompare Preços

Classificação: 

Skoob
Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. 
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. 
Nesse livro que traz o aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a  sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói e ele, enfim encontra seu verdadeiro caminho.

*Essa resenha pode ter spoiler dos outros livros da serie.*

E o fim chega, e de uma forma espetacular!
O Olimpo está prestes a ser destruído por Cronos, que após reencarnar no corpo de Luke, tem como destino a cidade de Manhattan.
Os olimpianos estão ocupados tentando derrotar tifão, e Poseidon está em sua própria guerra com os deuses menores do mar. E o monte Olimpo sobra para os semi-deuses defender.
Muitos deuses menores e semi-deuses se juntaram a cronos o que torna a guerra ainda mais difícil.
Percy está prestes a completar 16 anos e no seu ultimo aniversario Nico lhe da a opção de se igualar a Luke/Cronos. Descobrimos a grande profecia que nos deixa bastante confuso e vamos desvendando ao passar dos livros.
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."

 Descubrimos também a verdadeira função de Rachel e como ela consegue enchergar pela nevoa e como ela os guia pelo labririnto.
O livo é repleto de ação principlamente na parte da batalha contra o titã.  E o livro termina com a união do Casal Percy e Annabeth para a alegria dos fãs.

Por: Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página