sexta-feira, outubro 18, 2013

Percy Jackson e os Olimpianos (O Mar de Monstros) Por Rick Riordan



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078441
Ano: 2009
Páginas: 304
Tradutor: Ricardo Gouveia
Onde Comprar: SubmarinoLivraria SaraivaLivraria CulturaCompare Preços
Classificação: 
Skoob


O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. 
Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família — algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

O Mar de Monstros é o segundo livro da serie Percy Jackson & os olimpianos.
O acampamento meio sangue está em perigo. Mas como assim? A arvore de Thalia que protegia ainda mais as fronteiras está em perigo, alguém a envenenou. Quirion é o principal acusa e é deposto do seu cargo, e o seu substituto não é um cara muito agradável, e para variar não vai com a cara de Percy. Ele juntamente com Annabeth conseguem achar uma forma de salvar o acampamento, o Velocino de Ouro(  de ouro do carneiro alado Crisómalo) e eles só encontram a localização do tal objeto devido As Irmãs Cinzentas  que dão ao grupo as coordenadas para a ilha onde está o velocino (Trinta, 31, 75, 12). Na fogueira apos o jantar eles o expõem para todos, assim o diretor de atividades nunca ia recusar  mas eles estavam totalmente enganados, Tântalo em vez de manda-los na missão escolhe Clarisse, que logicamente aceita.
Clarisse recebe a seguinte profecia:
Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro,
O que procuras, hás de encontrar, e teu o tornarás,
Mas sem esperanças dirás, minha vida em pedra enterro,
Sem amigos falharás e, voando só, retornarás.
Indignados Percy, Annabeth e Tyson,  um menino carente que mora das ruas e é estranhamente alto e inocente que mais tarde descobrimos ser um ciclope irmão de Percy. 
Antes de partir Percy tem uma conversa as sós com o deus Hermes (pai de Luke), que lhe dá dois presentes, o primeiro é uma garrafa com ventos dos 4 cantos da terra e que também é uma bússola. O segundo presente é um frasco plastico cheio de vitaminas. Além dos presentes, Hermes ainda descolou uma caroninha em um super navio.
Juntos Percy, Annabeth e Tyson partem em busca do Velocino e de Grover, o menino bode. O que eles não esperavam é que o braco seria o de Luke. Até escaparem já perderam um bom tempo do prazo, e partem em novas aventuras em busca de Velocino, onde encontraram ainda mais aventuras até chegar ao local. E as aventuras não param para ai, após recuperarem o Velocino eles ainda tem uma aventura pequena, comparadas as outras, mas o Velocino chega totalmente no prazo para recuperar as barreiras do acampamento, além de trazer uma surpresinha principalmente para Percy e Annabeth.

 O livro já teve sua adaptação cinematográfica em 2013 Logan Lerman estrela como Percy JacksonAlexandra Daddario como Annabeth Chase, Brandon T. Jackson como Grover Underwood, Jake Abel como Luke, Douglas Smith como Tyson, Leven Rambin como Clarisse La Rue, Stanley Tucci como Dioniso, Anthony Head como QuíronRobert Maillet como Polifemo.
Trailer do Filme


Por: Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página