quinta-feira, outubro 31, 2013

Percy Jackson e os Olimpianos (A batalha do Labirinto) por Rick Riordan



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078700
Ano: 2010
Páginas: 392
Tradutor: Raquel Zampil
Onde Comprar: SubmarinoLivraria SaraivaLivraria CulturaCompare Preços

Classificação: 


Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com lideres de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. 
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos abrem caminhos para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. 
Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo-um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Após mais um colégio destruído depois dos ataques das empousa, Percy com a ajuda de Rachel Elizabeth Dare, uma mortal, consegue se livrar de mais essa. Um leve romance surge quando eles estão próximos um do outro. 
Ao retornar ao acampamento Percy fica intrigado com a contratação de um novo espadachim no acampamento, Quintus um meio sangue que conseguiu sobreviver aos ataques dos monstros. Ele traz a Sra. O'Leary uma adorável cão infernal. 
Luke pretende invadir o acampamento pelo Labirinto se Dédalo  (labirinto o qual a cada esquina reserva uma surpresa). Por conta disso Annabeth recebe a sua tão esperar missão, achar Dédalo antes de que Luke o encontre e juntamente com Percy, Tyson e Grover partem em direção ao Labirinto onde encontrarão os mais terríveis monstros, amissão tem a seguinte profecia:

“No labirinto sem fim você deve entrar na escuridão

O morto, o traidor e o desaparecido se erguerão
Pela mão do rei fantasma se erguera ou cairá
O último ato da criança de Atena acontecerá
Com o último suspiro de herói será destruído
Pior que a morte um amor será para sempre lembrado.”

O livro se desenrola e ao longo deve vão aparecendo seres mitológicos muito conhecidos como a Esfingee o Deus Hefesto (muito falado nos livros anteriores por ser casado com Afrodite). 
É nesse livro também que Percy descobre que é mais poderoso do que ele imagina, até que Cronos imagina. Por conta desses poderes para se livras de um grupo de telquines explode um vulcão e entra em combustão. Ele é cuidado por Calipso até a sua recuperação e propõem que ele fique na sua ilha para sempre, mas Percy tem que voltar e afirma que ela seria para sempre seu maior "e se". Ao retornar da ilha Hefesto diz a ele que ele terá que ter a ajuda de um mortal que enxergue através da névoa, e quem ele escolhe? Rachel Elizabeth Dare. É nesse livro também que a missão de Grover chega ao fim, depois de anos de procura ele finalmente acha o que tanto procurava. Além de tudo isso Cronos se reergue e nos deixa bastante surpresos quanto a isso. Aparte mais emocionante do Livro é quando Percy e Annabeth finalmente tem o seus primeiro beijo.E é a partir dai que eles percebem que tem algo a mais entre eles. 

Por: Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página